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05/jul
As redes sociais mudando os desfiles de moda

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Duas grandes marcas internacionais de moda, Burberry e Tom Ford, anunciaram uma mudança na estratégia de lançamento de coleções que vai alterar drasticamente o panorama do segmento nos próximos anos: elas não farão mais desfiles por estação. “Estamos vivendo em um sistema e calendário de moda que são de outra era. Hoje, nossos clientes querem coleções que estão disponíveis imediatamente”, anunciou a Tom Ford.

Isso aconteceu, principalmente, devido ao imediatismo que surgiu com a Internet e as redes sociais.

tom-ford-christopher-bailey[1]Tom Tom Ford e Christopher Bailey

Quando a indústria da moda surgiu, não havia Internet. Eram apresentados protótipos de modelos da estação nos desfiles e cada um era numerado. Assim, as clientes anotavam os preferidos e encomendavam na saída. A encomenda só chegava meses depois, na época que a marca tinha combinado de colocar a coleção na rua. E mais ou menos assim funcionava até hoje: as peças dos desfiles só chegam às lojas meses depois.

E a Internet chegou para acabar com isso: a velocidade com que a informação se espalha faz com que o consumidor deseje ter logo aquelas peças na mão.

A ideia das duas marcas é diminuir o número de desfiles e colocar as peças mostradas no evento à venda em poucos dias nas lojas. Essa é uma tentativa de se conectar mais com um consumidor final que não necessariamente compra roupas de acordo com o clima, e pode estar em qualquer lugar do mundo querendo as novidades.

 

Fontes:  http://www.antextil.com.br/tendencias/moda/como-o-mundo-dos-desfiles-de-moda-esta-mudando/

 

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