Blog » Eventos » Confira as dicas para produzir um vídeo atraente de seu produto

11 de setembro de 2018

A equipe da LabFilmes, produtora de vídeo, promoveu no shopping atacadista Vest Sul uma palestra sobre produção e atendimento on-line, com o objetivo de dar qualidade nas produções de conteúdo on-line dos lojistas.
Uma boa página em site social ou um bom marketing de produtos atraem clientes de todos os lugares. A Internet se tornou uma grande vitrine com 130 milhões de brasileiros conectados, sendo 120 milhões acessando conteúdo on-line pelo celular.
E os recursos oferecidos pelas redes sociais para facilitar o uso do celular como produtor desse conteúdo popularizou o aparelho com multifunções. São mais de 220 milhões de celulares inteligentes ativos (FGV 2018), em um país com 207 milhões de habitantes (IBGE 2016), sendo 1,06 celular por pessoa.
Que a internet está dominando todos os setores não é novidade. E parece que o brasileiro tem preferência pelo conteúdo online, sendo o 3º maior consumidor de internet no mundo. Segundo a Agência We Are Social e a plataforma Hootsuite, o brasileiro investe mais de 3h39min em redes sociais, ficando em primeiro lugar a plataforma de vídeo mais acessada, Youtube, e em segundo lugar, o Facebook.


Com a célebre frase “quem é visto, é lembrado”, Pit Ramos, produtor de vídeo da LabFilmes, afirma que é importante gerar diariamente conteúdo online nas páginas e perfis sociais, para ter presença e atrair seguidores engajados com a marca ou com a loja.
Segundo Pit, os vídeos online têm um alcance 5 vezes mais acesso que imagens e textos, sendo que meio bilhão de pessoas consomem vídeos diariamente no Facebook.


Para contribuir no relacionamento entre lojista e cliente, nada melhor que manter o conteúdo das redes sociais atualizado, atrativo e personalizado. São dicas simples e básicas que, segundo Pit, deixam o conteúdo mais atraente:
“Na produção de um vídeo para página de uma loja é importante que o vídeo não distorça o rosto da pessoa, então grave sempre na altura do olho do modelo. Limpe o fundo, ele não pode concorrer com o produto que você apresenta. Cuidado em como você vai falar no vídeo, isso vai influenciar na apresentação final. Procure sempre se comunicar de forma correta e descontraída, deixando o conteúdo leve e objetivo. Quanto mais personalizado o conteúdo, mais sucesso faz, porém, não se estenda muito, vídeos curtos e com um início impactante chamam a atenção”.

Por Amanda Cruz – jornalista de moda do Shopping Vest Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *