Blog » Moda » LISTRAS E POÁ – OS QUERIDINHOS DO VERÃO 2019

27 de julho de 2018

O que o verão tem a ver com petit poá, laços e verde lima? Tudo! É o que nos contou a produtora de moda da VestSul, Juliana Areas, na palestra sobre tendências primavera-verão 2019, que aconteceu no auditório do shopping, na última terça-feira (25).

A proposta para esta estação que promete fendas, mix de texturas e padronagens nas produções, é a repaginada nas cores que o inverno deixou de herança, como o roxo ultra violeta, que agora aparece em suaves pinceladas de lavanda.

Suavidade e brilho para a estação

Segundo Juliana, são os tons “Candy Color” que acendem para compor looks suaves, sem perder a força e vigor, nas cores lavanda, azul claro, verde claro e rosa claro. O verde lima também estará em um composê charmoso com o roxo claro, sendo o queridinho do alto verão. Destaque também para as cores primárias: amarelo, vermelho, azul e verde (tanto o verde abacate como o verde militar).

 

A produtora comenta que nas composições mais naturais, será comum aparecer looks com um crochê e tricô mais leve, palha e o linho como tecido, em cores suaves de bege e branco off. Até Glória Kaliu, em vídeo postado no canal de moda “MinasTrend” já avisou: linho amassado é chique. Já nas composições mais fashionistas, peças em plástico continuam na estação, aparecendo em roupas, sapatos, bolsas e acessórios.

Para detalhes nas peças, os laços e amarrações estarão em alta em camisas, lingerie, cintos, sapatos, bolsas e acessórios. O brilho fica por conta dos metalizados, que estarão em evidência nos bordados e paetês.

 

Mix de estampas

Confira abaixo as dicas de Juliana para as estampas, acessórios e calçados da primavera-verão:

O destaque para as estampas é o petit poá e as listras verticais – juntas ou misturadas, em fundo azul marinho ou fundos opostos de preto e branco, a onda é dosar com bom senso. O xadrez príncipe de Gales abre suas linhas em cores vibrantes, e o xadrez Vichy (ou xadrez piquenique) surge como queridinho, tanto em roupas, quanto em lingerie, sapatos e bolsas. Flores e folhagens mantém seu status de verão, aparecendo misturadas no xadrez, ou com fundo nas cores suaves da estação.

 

Essa onda mix também chega aos acessórios, como colares e brincos – vale tudo, dos maxicolares, às delicadas pérolas, que estarão em evidência nos looks.

E para a alegria de todos, o verão 2019 promete conforto para os pés – dos tênis de academia, às sandálias florais com saltos estruturados em aplicações de madeira, corda, cortiça, rolha e plástico, além de plataformas medianas, solados tratorados, cores metalizadas ou naturais nos mules de bico fino, alpargatas e espadrilhes.

   

One thought on “LISTRAS E POÁ – OS QUERIDINHOS DO VERÃO 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *