Blog » Moda » Pantacourt: 5 dicas de como usar a calça do momento

7 de novembro de 2017
PARA O TRABALHO

Se tem uma coisa que a calça pantacourt é boa é em sua versatilidade! Podemos combinar perfeitamente looks sociais com a calça, já que não exige muito trabalho: basta trocar a calça tradicional de alfaiataria pela pantacourt e manter as composições – camisas sociais, blazers e por aí vai! Nos pés, sapatos de salto e até mesmo sapatos baixinhos combinam muito bem.

Foto: Reprodução/Pinterest
PARA A BALADA

Quer ousar na balada e fugir do batido vestido? A calça pantacourt é sua melhor opção, isso porque ela tem uma elegância própria que foge dos modelos tradicionais que encontramos por aí. Além disso, ela pode ser usada com cropped, em forma de macacão e até mesmo com brilhos e texturas. Dá para inventar e misturar elementos sem errar!

Foto: Reprodução/Pinterest
PARA PASSEAR

Para quem não abre mão do estilo em um look confortável, a dica é apostar em calças pantacourt soltinhas e leves, ideais para aqueles dias mais tranquilos em que tudo o que queremos é conforto. Com o macacão encontramos uma peça simples e diferente, que pode ser combinada com tênis e rasteirinha, dando um ar mais despojado sem perder a classe.

Foto: Reprodução/Pinterest
PARA O VERÃO

Quando as temperaturas começam a subir, a primeira coisa que pensamos é tirar do armário todas as nossas roupas curtas e leves. Para a pantacourt não é diferente: ela casa perfeitamente com o top cropped – atração dos últimos verões, sem deixar de lado o estilo! Vale a pena apostar em peças mais larguinhas em baixo e croppeds bem abertos para equilibrar o look. Já que são cintura alta, eles escondem o umbigo e deixam apenas lugares estratégicos aparecendo!

Foto: Reprodução/Pinterest
PARA QUEM AMA JEANS

Os amantes de jeans não ficam de fora da tendência: a calça pantacourt no modelo jeans também promete bombar nas ruas já que foge do tradicional sem exagerar, dando um toque diferente para o look. A melhor parte é que ela vai com tudo: looks mais elaborados até mesmo aqueles mais despojados. Super atemporal, vale a pena investir!

Foto: Reprodução/Pinterest
Por Juliana Sartori –  Guia da Semana

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *