Blog » Moda » Calça jogging: por que se jogar nessa tendência?

14 de maio de 2020

Também chamada de jogger, a calça jogging, a peça esportiva mais famosa nos anos 80, vem com tudo nesta estação. Com uma modelagem marcada pela cintura mais alta com tornozelos marcados, a peça vem conquistando o street wear das grandes celebridades e influencers. Não há dúvidas de que caiu no gosto popular por ser confortável e garantir a esportividade no look, super tendência em 2020.

A calça jogging é uma peça democrática

A calça jogging pode ser encontrada em várias cores e tecidos:

sintéticos — cirre, couro ecológico;

casuais — jeans, moletom, malha e linho.

Além de super fashion e confortável, a peça é um item versátil. Isto é, pode se usada em composições para várias ocasiões, dependendo do tecido escolhido.

A queridinha das influencers

Blogueiras de todo o mundo estão apostando nessa tendência. Os motivos? Seja com tênis, seja com salto alto, o que vale é a combinação entre os tecidos, calçados e a composição do look no geral.

Ela ganha o título de peça statement da temporada, o que é maravilhoso! Afinal, é só combiná-la com uma t-shirt ou cardigã e você está pronta para ir ao mercado, ficar em casa ou fazer aqueeele composé tendência para a sua vitrine.

Além disso, a calça tem a função de alongar as pernas e marca a cintura, já que deixa a parte mais fina da perna á mostra, o que é maravilhoso.

E para os homens?

A calça jogging não é uma peça exclusivamente feminina. Peças masculinas em sarja, jeans e moletom com design slim ou recortes podem invadir o guarda-roupa dos meninos com conforto e estilo.

Quer saber se a calça jogging vale o investimento? Respondemos agora para você:

Sim, com certeza!

Confira mais modelos em nosso perfil do Instagram.

Compartilhe esse post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *