Blog » Moda » Homenagem aos anos 80 nas tendências do Outono|Inverno 2019

26 de março de 2019
De volta para o futuro dos anos 80

Cindy Lauper escreveu a frase que iria interpretar a moda nos anos 80 em “Girls Just Wanna Have Fun” (as garotas querem se divertir). E em clima de liberdade, surgiram peças icônicas na moda da época que ganham força 40 anos depois.

Os anos 80 foi uma época marcada pela crescente inserção da mulher no mercado de trabalho, a geração progressistas dos baby boomers, entre outros fatos que trouxeram pontos fortes e influência que podemos encontrar nesse remember fashion que é Outono/Inverno de 2019.

Quem viveu no auge dos ano 80 vai resgatar da memória muitos dos itens que vamos citar a seguir:

Blazer alongado: Nos anos 80 as mulheres estavam ganhando o mercado de trabalho e assim como símbolo de igualdade, o blazer se tornou um item indispensável para as composições, sendo uma peça que até hoje carrega sofisticação.

Calca cintura alta: quem nunca usou uma calça colorida não sabe a sensação. Nos anos 80 sair cheio de cor era a sensação do momento. E na modelagem, calças cintura alta foram a febre.

Marga morcego e manga bufante: artistas, ícones da moda, atrizes, todos apostavam nessa tendência e lançavam moda em vestidos e blusas estilosos.

Biquini Asa Delta: Isso mesmo, essa modelagem de biquini virou febre nos anos 80, e retorna provocante em cores marcantes.

Neon: Passando pelas fitas VHS de aulas de aeróbica em casa, pelas academias lotadas de polainas e meias calças coloridas, o neon retorna em cores vibrantes de verde, amarelo, rosa e laranja, para o inverno de 2019, em looks com pontos de iluminação ou inteiros. É a grande aposta da estação, que promete tirar qualquer um da zona de conforto.

Padronagens: além do clássico Xadrez, o animal print vem com tudo, principalmente nas estampas de onça, tigre e cobra, clássicos da geração precursora do estilo Glam Rock.

E pra você, qual item da temporada Outono | Inverno 2019 carrega as memórias dos anos 80? Conta pra gente em nosso facebook ou instagram.

Amanda Cruz e Maria Geron
Jornalista de moda | Produtora de moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *