Blog » Eventos » Dicas de como trabalhar em casa e driblar a preguiça

24 de abril de 2020

Sobrevive quem melhor se adapta. Será?

O Home Office já era uma das grandes tendências de mercado. Trabalhar em casa tem suas vantagens e desvantagens, e a procura por uma vida mais saudável, conectada com familiares, perto ou longe, fez empreendedores optarem por essa modalidade de trabalho.

Com a pandemia do Covid – 19, pessoas que nunca se imaginaram em Home Office, tiveram que aprender a lidar com o desafio e desempenhar o mesmo trabalho em casa. Porém, trabalhar em casa exige horários, disciplina e a colaboração de todos.

Por isso, deixamos aqui dicas para você “negociar em casa” seu dia a dia de trabalho:

  • Tenha um horário para início e fim do seu expediente. Pode ser das 9h00 as 15h com 1h de intervalo, ou somente no período da tarde. Mas siga a risca seu horário;
  • Separe um ambiente para ser seu local de trabalho, uma sala com mesa, cadeira e acesso a internet. Ele deve ser bem iluminado e ficar separado do restante da casa. Se não for possível, confira as dicas abaixo.
  • Negocie com filhos, conjugue, pais, e demais familiares que moram com você: avise que você vai iniciar seu trabalho e deixe exposto em casa, em um lugar visível a todos – como a porta da geladeira – seus horários de início, intervalo e fim de expediente.
  • As mães costumam ser solicitadas pelos filhos quando tem alguma pergunta as quais já sabem a resposta. Por isso, algumas mães estão elaborando um cartaz de comunicação bem simples com as respostas das dúvidas diárias dos pequenos e deixado exposto em um local a altura dos olhos. É difícil não atender a um chamado? Com certeza! Mas é necessário para que vocês estabeleçam horários e limites juntos. Seu filho pode fazer o mesmo com os horários de aula ou atividades manuais, como desenho e pintura.
  • Vista-se como se fosse trabalhar, isso faz com que seu corpo e cérebro entendam que você está pronto para sua rotina. E o Office Look está em alta! Confira nossas dicas para essa tendência aqui.
  • Para melhorar suas vendas e dominar a ansiedade, coloque metas possíveis diariamente e trabalhe para alcança-las na medida do possível.
  • Envie mensagens para seus clientes avisando que você está trabalhando via home office, mas que está pronto para atendê-lo divulgando suas redes sociais.

 

Importantíssimo: atualize suas redes sociais e divulgue para todos! Não sabe como? Acompanhe nosso site, pois vamos dar dicas de como atualizar suas redes sociais e chegar bombando na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *