Blog » Moda » Como vender roupa online pelo WhatsApp?

30 de setembro de 2020

A popularização do app e as facilidades de comunicação transformaram o zap em um poderoso instrumento de trabalho. A ferramenta é um dos requisitos obrigatórios para quem deseja vender roupa online.

Provavelmente, você já deve ter feito alguma negociação pelo app, pesquisado preços ou recebido alguma oferta. Com isso, acendeu o alerta para trabalhar dessa forma na sua empresa.

Se você quer saber como utilizar o WhatsApp para tornar sua loja mais acessível aos consumidores ou utilizar esse canal para iniciar o próprio negócio, veio ao lugar certo. Dê uma olhada nas dicas que preparamos para você!

Providencie o WhatsApp Business para vender roupa online

Ao perceber que as pessoas estavam utilizando o WhatsApp para além dos fins pessoais, os desenvolvedores lançaram a versão WhatsApp Business, com diversas funcionalidades voltadas para as empresas. E pode ser muito vantajoso para vender roupa online.

Os empreendedores podem usar o telefone fixo como registro, estabelecer horários de atendimentos e programar mensagens automáticas. Isso traz mais tranquilidade para o vendedor e para o comprador, que tem a segurança de estar realmente conversando com a empresa.

Entre os recursos do WhatsApp Business estão os indicadores de desempenho, em que o lojista pode controlar os números de mensagens enviadas, recebidas, entregues e lidas. Acima de tudo, ter acesso a essas informações é super importante para entender o perfil dos clientes.

Por exemplo, se a sua loja costuma enviar fotos a cada renovação de estoque, é possível analisar quantas pessoas estão abrindo essas mensagens. Um percentual baixo indica que os clientes não estão muito interessados nesse tipo de abordagem. Nesse caso, é melhor pensar em outras estratégias para atrair a atenção dessas pessoas e aumentar as vendas.

Aprenda a utilizar as listas de transmissão

Pode ser tentador criar um grupo e mandar todas as novidades em estoque de uma só vez para os interessados. A facilidade pode trazer o risco de as pessoas silenciarem as mensagens ou até mesmo saírem do grupo, reduzindo a rede de contatos e consequentemente as vendas.

As listas de transmissão ajudam muito quem quer facilidade na hora de vender pelo WhatsApp. Para o vendedor, funciona mais ou menos como nos grupos: apenas um toque no aplicativo e as mensagens são direcionadas aos compradores, que recebem textos e informações individualmente. Da mesma forma para o lojista que recebe as mensagens individualmente, mesmo disparando todas aos mesmo tempo.

Assim, você chama a atenção dos seus contatos de maneira personalizada, aumentando as possibilidades de reter os clientes e minimizando as chances de ter o número da loja ignorado.

Integre o número de WhatsApp com as redes sociais

O número do WhatsApp da sua loja pode ser integrado as redes sociais, como o Instagram. Nesse caso, é possível colocar o famoso link na bio, onde o usuário clica no endereço fornecido e o aplicativo abre uma conversa no zap, de modo automático.

É importante avisar aos seguidores. Sendo assim, toda vez que postar uma foto, diga que as informações sobre o look estão disponíveis no WhatsApp cujo link está na bio.

Enfim, os principais segredos para vender roupa online pelo WhatsApp você descobriu durante essa leitura. Não se esqueça dos dois ingredientes que vão possibilitar o sucesso de suas vendas: divulgação e simpatia na hora de abordar os clientes. Boas vendas!

Quer saber onde encontrar os melhores preços e opções de moda no atacado para revenda? Fale conosco!

Compartilhe esse post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *